Sunday, December 5, 2010

nuestros hermanos

e há dias em que ouvir falar espanhol irrita...
e ontem foi O dia!!

ficar preso por causa de um vulcão, é de homem! ficar retido por causa da neve, é de homem! agora por causa dum protesto ilegal que consegue paralisar a vida de milhares de pessoas pelo mundo fora... não há overnight kits, sleeping vouchers, dinner vouchers, lunch vouchers, "draco" vouchers que nos valham!

o que vale é que esta é daquelas coisas que só acontecem às outras pessoas...

Cultural life @east

E os concertos sucederam-se!! :)

A grande embaixatriz Mariza foi sem dúvida muito possante!! A (típica) intimidade que transmite nos concertos desarma qualquer público, e a partilha das músicas do novo album fazem antever um novo regresso também em grande.

Mas como no leste também tem de haver cultura lestiana, nada como ir à sugestiva "Leptaria lui Enache" ver Suie Paparude... quem são?! para os curiosos deixo pentru inimi!
E como se não bastasse, bora lá dar mais um pulo à sala Palatului ver Goran Bregovic com as suas famosas trompetes :) Os meus camaradas sérvios tinham posto a fasquia muito alta, e ele ter la chegado só com metade da banda também não ajudou...

Para terminar a temporada em grande, nada como ir à espectacular ópera ver Misia! Uma primeira parte de fado muito boa, apesar de estar com a voz ainda a recuperar duma constipação romena qualquer, e uma segunda parte pouco conseguida em que cantou uma serie de fade musics e em que a francesa foi a única bem conseguida...

Resumindo:
Good Cultural (night) Life @ Bucharest

Monday, November 8, 2010

Bucuresti cultural nights 3.0

Este aconteceu:



Muito bom, voz brutal, interacçao com o publico 5*!!

(nunca tinha visto ninguem mamar tequillas em palco e oferecer whiskeys a plateia!!)
E o próximo está à entrada do blog :) não necessita comentários...

Tuesday, November 2, 2010

Harvesting 2009-2010: "the end!"


E as colheitas acabaram esta 2ªF!!

Já não tenho desculpas para não postar! :)
Sei que foi imenso tempo, e que muito se passou nos entretantos, mas vamos tentar não perder o embalo para novos posts... sim, porque até as sementeiras de outono estão a acabar, e fica apenas a sobrar a lavoura para as futuras culturas de primavera!!

A pergunta que se põe é a seguinte: depois de tanto tempo sem postar, será que alguem ainda se lembra deste berlogue?!


Wednesday, July 14, 2010

Monday, May 31, 2010

Post by Simão Sousa (os conteúdos deste post são da inteira responsabilidade do seu autor)



Pois é, uns para norte, outros para sul, outros ainda para oeste e há aqueles que vão para Leste....onde ele foi parar!!! Agora consigo perceber o que a minha mãe queria dizer quando me dizia que a vida não era um mar de rosas... Ainda me lembro do tempo do Principezinho e daquela coisa de “criar laços”, torna-se dificil estar nesta posição “insular” uma vez que os laços que criamos podem ser fortes e depois pode ser dificil ter de aceitar um afastamento que poderá ser para sempre... mas enfim, aqui somos “Ilhéus” e temos que estar preparados para este tipo de situações...
Aqui a nordeste do Oceano Atlântico entre os 36º e os 43º de latitude Norte e os 25º e os 31º de longitude Oeste encontra-se, mais coisa menos coisa a ilha do Pico recentemente apelidade pela famosa revista “National Geografhic como: “O Santuário das Baleias”.


Ali mais acima!! na ladeira do “Vira Lobos” viveram-se bons momentos, onde todos os Verões a alcateia se reunia sob o olhar atento do velho King! A este passado não podemos esquecer todos os que faziam parte daquele vai e vem, o “Serginho” que para quem não sabe veio mais tarde a ser baptizado por “Galaró” vá se lá saber porquê... a Guidinha mais conhecida por estas bandas por “vára de virar tripas” pela seu porte fisico assustador.. uma amante da observação de Aeronaves em voo!! =) na altura só o Hugo tinha carta de condução por isso destacava-se como lider da ninhada aquando das saidas para as “caçadas nocturnas” e que a maior parte das vezes tomava conta do tão lembrado :( “Dinheiro da Comunidade”! o Tiago, um altleta e pêras! que “rapava” tudo o que eram provas de natação que eram parte integrante do programa das Festas Cais Agosto e Semana dos Baleeiros, a pequena Mariana que era a Bebé do Casarão, o Nuno e o Alexandre Miguel com a sua continua obsessão pelo seu Benfica! a Manuela e a exotica Maria João com aqueles olhos lindos pretos de azeirtona!! Estes, de facto eram os verdadeiros efectivos não esquecendo todos os outros que chegaram a fazer algumas comissões na mansão da mesa real...


Aproveitamos bastante...na altura em que os problemas e as responsabilidades nos passavam ao lado era tudo brincadeira e diversão, estou-me a lembrar uma vez que estavamos a acampar na Fajã da Caldeira de Santo Cristo na vizinha ilha de São Jorge quando estava deitado a apanhar sol naquele portinho junto à lagoa.. ali numa madorna, de repente sinto alguém a levantar-me a parte da frente dos calções e a por-me uma Água Viva (uma especie de alforreca que habita nas águas mais quentes do Atlantico (venenosa) em contacto com a minha “blica” (perguntem ao sergio o que quer dizer)... enfim atrocidades... partidas que me pregavam... e uma vez que vinhamos do clube naval á noite e demos boleia a um rapaz que durante a viagem toda botava (verbo Botar) um “fudor” pela boca fora que quase morreram dentro do jipe!!!!!motivo para grandes risadas por uns bons tempos.....
Podia encher este ecrã cheio de histórias, tinha muitas para contar, como as chegadas do Galaró á Escola com o seu cabelo pantene ainda molhado na sua X8R em grande estilo....

Gostava de um dia poder estar ao pé de todos outra vez, mas devido ao rumo de cada um será dificil......
Enfim foi um tempo do qual me recordo com grande saudade de todos, dos “velhos”, dos novos, de todos os que fizeram parte daquela etapa da minha vida e com certeza da vida do meu amigo Sergio que aproveito para desejar uma vida cheia de coisas boas e subretudo de felicidade...
Termino despedindo-me de todos e com um bocadinho de um poema que em tempos fiz dedicado à então “minha Margarida em Flor”.....

”São luas que já lá vão
pavios de outros tempos,
memórias que não se apagam
nem com a chuva nem com o vento....”


Com saudade,
São Roque do Pico, 28 de Maio de 2010
Simão Sousa

Thursday, May 27, 2010

Tuesday, May 18, 2010

Photos!!

Já me emprestaram uma maquineta!! :)

E que maquineta!!


Deu para fazer o gosto ao dedo e disparar em todas as direcções!!


Parece que apanhei um transeunte suspeito...

Friday, May 7, 2010

Caca@east II


Depois há aquelas situações em que mais vale nem testar a pontaria!!

Nunca tinha visto um assim tão grande!! E a velocidade com que ele corria?!

Pena ter ficado sem máquina, senão mostrava-vos a imensidão de fauna que há nesta ilha...

Monday, May 3, 2010

Caca@east

Tudo começou com as lebres em Serpa...

Ao fim de um tempo de lá estar, lá apanhei essa personagem veloz com orelhas compridas!
E se ficou óptima no tacho, com aquele tinto alentejano a acompanhar...

Desde que vim para o leste tenho estado a afinar a pontaria, e ao fim de dois anos de rasias, lá acertei em cheio!

Também vai ficar óptimo no forno!! (só vai faltar o especial tinto alentejano a acompanhar)


A arma utilizada foi aquilo branco que vêem ao lado do troféu, daí ter demorado a afinar a pontaria!

Thursday, April 15, 2010

Post by Camarada Vasco (os conteúdos deste post são da inteira responsabilidade do seu autor)


Bem, parece que ja ha servicos de outsourcing para blogs tambem. De modos que fui recrutado para fazer um post de como e o "east".

Enfim, um fim de semana e pouco ate porque era fim de semana de Pascoa, pelo que diversos servicos estavam fechados, museus, restaurantes e massagens (nao tailandesas, mas tambem com especiais caracteristicas terapeuticas). A descricao vai para o leste em geral, pelo muito que une todos estes paises e cultura.

Apos uma bela viagem que nao atrasou mais do que umas miseras 5h em relacao ao previsto, que leva desde logo a equacionar o principio pelo qual fiz esta viagem enunciado pelo Sergio: "Vasquinho, ja que somos vizinhos em Portugal, e aqui no leste tambem...Anda ca fazer-me uma visita ja que estamos perto." O conceito de vizinhanca de facto alterou-se, pois 20h da para ire voltar 4 vezes no trajecto Lisboa-Bucareste. Viva o Leste!

Seguindo todas as indicacoes e recomendacoes do amigo Sergio, peguei num taxi (por ele encomendado) e fui ao escritorio dele buscar as chaves do apartamento e ainda no mesmo taxi seguir para casa, largar as bagagens. Curiosidade numero 2. Chegados ao destino, o taximetro marca 13 (qualquer que seja a moeda). Dou 2 notas de 10 e o taxista abre os bracos e diz-me: "mas eu nao tenho troco". (E incrivel como com as situacoes da vida uma pessoa aprende em questao de minutos qualquer lingua). Ao que eu lhe ripostei com um abrir de bracos "entao e agora?". E ele fez o seu abrir de bracos de "pois... eu nao tenho troco". E apos mais 2 ou 3 abrir de bracos, com o meu ultimo a ser um abrir de bracos "olha, entao vai po c***" e la segui eu para um novo desafio. Ah, Viva o Leste!

Codigo de entrada do predio. Prova superada. Porta de acesso aos patamares, que deveria ser usada uma moedinha azul de plastico...prova nao superada. Mas como sou um gajo com sorte e algum talento, enquanto pensava no que fazer para chegar aos elevadores surge um vizinho a sair e eu rapidamente fiz o numero do nao-consigo-encontrar-a-chave-mas-obrigado-por-me-abrires-a-porta-e-deixares-entrar. A ultima porta, a de entrada no apartamento, tambem apresentou alguma resistencia, mas nada que o velho jeitinho tuga nao resolvesse.A forca!

Ja na cidade, a fazer vida de turista, o Serginho la se resolveu a parar de lavrar e voltamos a reencontrar-nos no leste. Passeio pela cidade deserta, porque aqui no leste o pessoal e todo religioso e celebra a Pascoa em familia, resolvemos, para meu agrado, fazer ainda nessa mesma noite mais uma viagenzita de 3h e qualquer coisa, mas agora de pick-up ate Sibiu, uma bela localidade Romena, mas mais do genero Austriaca, segundo palavras do autor deste blog. La nos encontramos com mais 3 "lestistas", colegas do Sergio e tentar aproveitar algo do que a cidade tinha para nos oferecer, que, naquela noite nao foi muito... eu nao tinha grandes espectativas, mas alguns de nos, ficaram seriamente desiludidos pela falta de acolhimento aos turistas...

No dia seguinte pusemo-nos a estrada para experimentar uma montanha ainda coberta de neve e que normalmente assim permanece ate Julho. E um conceito diferente de multiusos. Ora funciona como estrada, ora funciona como pista de ski e snowboard, mas as duas sao mutuamente exclusivas. Porque a estrada tambem e usada como parte da pista, portanto, ou carros ou esquiadores, mas nunca os 2 no mesmo mes.


Nos, os "oestianos" um dia havemos de perceber que estamos muito atras... O Serginho, escreve la tu como se chama a montanha, que eu nao sei. Mas era efectivamente um deslumbre da natureza e a viagem de teleferico muito agradavel. La no topo, um hotel de gelo e uma capela tambem de gelo.


Muito interessante. De regresso ao hotel e seguindo para um belo jantar tradicional romeno, mas a noite nao durou muito mais por fadiga muscular, criada pelas actividades radicais do dia.

O ultimo (sera?) dia da aventura romena, correu quase quase como planeado. Um carro seguiria para uma outra montanha e o Vasquinho e o Serginho iriam visitar Brasov a caminho de Bucareste onde o comboio partiria para Belgrado as 21.05 (e nao esquecer a pontualidadedos transportes no leste). Feitas as despedidas o grupo dividiu-se, cada carro para seu lado, felizes com o dia que nos esperava. Porem, um dos carros, resolveu avariar quase no topo de uma montanha, onde nao havia rede de telemovel, pelo menos permanente, pelo que ficou o Sergio encarregado de se divertir com a companhia de seguros e mandar vir o reboque da assistencia em viagem. So que o leste tem destas coisas... e a assistencia em viagem nao assiste grande coisa, especialmente se for feriado. Ao fim de um par de horas a tentar arranjar o reboque da companhia de seguros chegou-se a conclusao que a companhia de seguros nao tem que mandar reboque nenhum. Quem tem um acidente e que tem que mandar vir o reboque... e o Sergio que foi tao desagradavel para o sr. seguranca que atendia os telefones na companhiade seguros e nao pode sequer dormir a tarde toda... nem um pedido de desculpas recebeu. Como se resolveu o problema? Da maneira mais facil. Espera-se que passe um reboque por aquela tao movimentada estrada e diz-se: "Epa, nos tambem queremos usar isso". Problem solved. Entretanto o carro que deveria ir a caminho de Bucareste ja tinha ido ao encontro dos aventureiros das montanhas e regressamos todos a Bucareste rapidamente, mesmo a tempo perder o meu comboio para Belgrado (sim porque os comboios saem sempre a horas).

Ainda lamentava eu o meu infortunio, quando, sentado a ver o Naval - Benfica aos 12 mins ja estavamos a perder 2-0. Era so mesmo o que faltava...Ate o Benfica estava a caminho de um desastre. Mas la se endireitou e o bacalhau a bras soube bem melhor. No km que tinhamos que percorrer ate casa ainda conseguimos ter uma operacao stop que usa metodos ultra-modernos para o teste do balao. Chama-se o sopra-aqui-para-a-minha-cara-que-eu-je-te-digo-se-bebeste-ou-nao."Ah nao... de facto nao bebeste". So que aquele detector funciona com calibragem portuguesa, onde se pode beber ate aos 0,5 e nao com romena onde se pode beber ate aos 0,00.

No dia a seguir a chuva ajudou, nao permitindo trabalhar, mas dando possibilidade de haver um ultimo jantar antes de ir apanhar o comboio das 21:05, apenas que o comboio afinal era so as 22:45... Sim, porque no leste os comboios saem sempre a horas.
Viva o Leste! isto e que eles gostam!

PS-isto ficou um bocado longo demais, mas entusiasmei-me. Qualquer dia comeco eu com o meu blog.


Sunday, April 11, 2010

Fotos


Todo este silêncio tem uma explicação:

. o blog aleste está de luto pela Canon S30...

É verdade, faleceu de vez nas últimas férias na neve...

Depois de tantos anos a acompanhar-me nas mais diversas situações, a imortalizar momentos únicos, a ameaçar várias vezes tirar a última foto, eis que a tirou mesmo:





Para máquina digital compacta, teve uma vida bem longa! Desde 2002 que não pára de disparar!!


99% do registo fotográfico neste blog é dela, daí esta merecida homenagem!


Wednesday, March 24, 2010

Precision Farming



This is a very sensitive subject…


By definition is to use a variable rate of the input, in order to put the desirable quantity on a specific place.


This post aims to find some web help from someone that has some experience with this subject on extensive dryland crops.


Besides all the data collection, which consisted on soil sampling (pH, P, K, N, o.m.), productivity maps and altimetry, the following steps are the critical ones, that consists on analyzing the data and take a management decision.


I’m aiming to apply, on a variable rate basis, cover fertilizer (nitrogen) and deep fertilizer (NPK).


On nitrogen cover fertilizer, the decision process is easier, because the crop is already fully installed, and we only have to change the rate according to the different development aspect of crop spots – increase the rate on the best potential parts and decrease it on the worse ones.


On deep fertilizer the decision taking is quite more complex, because it will somehow influence the availability of nutrients for the whole crop cycle.



The bibliography available talks more about the data collection, almost says nothing regarding the decision process and is not conclusive regarding the cause-effect between the variable rate fertilizer application and the productivity.


Wednesday, March 10, 2010

@east


Faz hoje dois anos...



...embarquei rumo a leste.



Sunday, March 7, 2010

Férias passadas #3


Belgrado acabou por ser um fim-de-semana de passeio intenso!



Segundo o meu "guia local", conseguimos encontrar tudo aquilo que também temos em Lisboa:

o "castelo de s. jorge", que é um forte na cidade de onde podemos avistar o rio! e onde os fossos do castelo estão altamente aproveitados com campos de ténis!!

a zona do "parque das nações", uma zona plana e comprida junto ao rio e onde o pessoal anda sempre nos seus exercicios.

temos a "rua augusta", a artéria principal da cidade, zona pedonal e onde se pavoneia a elite belgradense...

temos também "alcochete", que fica do outro lado do rio e com umas tasquinhas e uns barzinhos bem catitas!!

e de certeza que temos muito mais, mas prefiro deixar espaço para o "guia local" postar um coment!!! (que tal o tema: kafanas!?!) :)



A despedida foi como todas as despedidas... mas desta vez teve um até breve e a esperança duma retribuição da visita!!

E o comboio lá partiu...
a horas, mas sabendo já que ia chegar atrasado...
e lá reentrei na roménia!

Férias passadas #2


Rever um amigo criado em apenas 15 dias e revê-lo passados mais de 6 anos é algo de muito particular!


Sim, é possível fazer verdadeiros amigos em tão curto espaço e tempo, reencontrá-los e parecer que foi ontem que estivémos juntos!


É curioso a intensidade com que se partilham esses momentos passados, a cumplicidade criada em tão pouco espaço de tempo e depois repetidamente recordada faz com que os laços se mantenham!



No final, parece que foi apenas ontem...





...e a amizade continua

Tuesday, March 2, 2010

Férias passadas


Antes das férias propriamente ditas, houve tempo para uma espécie de aquecimento, um ensaio!!

Iniciaram-se com um MEGA fim-de-semana em Belgrado!!




Impossível descrever todos os episódios e aventuras (tal como os do resto das férias), mas foram imensos!!!

Alguns percebem-se pelas fotos, outros ficaram guardados, uns ficaram perdidos nas profundezas do “underworld”!!


Tudo começou com uma longa, penosa, interminável viagem de comboio, que supostamente era de apenas 11h, mas que acabou por ser de 13h!!! Fronteiras, policias, buscas, dormir, acordar sobressaltado, ler mais umas paginas, mergulhar com o iPod, olhar para o despertador, maldizer a temperatura alucinante da carruagem na Roménia, querer reaver a mesma temperatura depois de entrar na Sérvia, ver o nascer do sol Sérvio, espreitar a paisagem e finalmente rever o amigo...!

Matar saudades com um abraço daqueles, entrar em nova aventuras com eléctricos, perdermo-nos em autocarros sem bilhetes, descobrir as cidades que Belgrado encerra, rever o Danúbio e saber que o vou voltar a encontrar e atravessar quando estiver de volta ao trabalho...

(to be continued...)

Wednesday, February 17, 2010

Hoje

na ilha...





Friday, February 12, 2010

e foi assim:



Air em Bucareste!

Da mesma maneira quando vi o filme "evita", em que metade das pessoas choraram e a outra metade chorou a rir, este concerto teve umas reacções semelhantes!

Houve quem gostasse, houve quem adormecesse...

Eu fui dos que gostou...!

Wednesday, February 10, 2010

Sunday, February 7, 2010

... agronomia?!?

Branquejantes campos de colza



(pontuados com discretas cotonetes amarelas fluorescentes)



a Roménia a marcar pontos!


Não, não aconteceu na Horta no mítico



Também não se proporcionou no


da EXPO98 nem do Parque das Nações...

Nem tão pouco os jantares familiares, os jantares de borga com o pessoal me fizeram ceder... apesar das insitências!

Foi sim a Roménia que me apresentou oficialmente e me converteu ao


Gin Tónico!

Tuesday, February 2, 2010

Agronomia!

E perguntam vocês:

“entao e aquelas couves que tu aí fazes como é que se têm safado a esse frio? Vão lá aquecê-las?!”

A colza (vulgo couves) e o trigo estão bem de saúde e recomendam-se!!!

É que antes das temperaturas terem descido dessa maneira abrupta, nevou... e é esse cobertor que nos protege as culturas!

Sim, fez vento... sim, as temperaturas foram muito baixas... sim, onde ventou e limpou a neve ficou desprotegido... e sim, houve perdas que ainda não estão estimadas porque a neve não nos deixou entrar no campo...

De qualquer modo, a neve, para além de proteger as culturas de Outono-Inverno, durante o degelo vai-se infiltrar no solo (que já está preparado para as culturas de Primavera-Verão) e criar uma muito importante reserva de água para as culturas de Primavera!!

Finalmente tivemos um Inverno típico, neve com fartura e temperaturas baixas! As espectativas estão altas para este ano agrícola!!

Mas como dizem aqui na Roménia:

"vemos na balança", no final de contas é ela que define o ano agrícola!!

Thursday, January 28, 2010

um dia que volte



vou procurar uma Vespa 125!!

Mas das velhinhas, das esquecidas no fundo do barracão, daquelas que merecem ter uma segunda oportunidade!!

Ou então uma que já tenha tido alguém que lhe melhorasse a cosmética...

De qualquer maneira, não será uma tarefa fácil!

Para ilustrar o cenário que (eventualmente) me espera, fui à Horta roubar este diagrama:




Mas fica aqui o apelo a alguém que tenha conhecimento da existência do seguinte conjunto (não) vazio:

"modelo que eu quero" + "em bom estado" + "barato" + "com documentos"

Tuesday, January 26, 2010

é Janeiro...


e durante a noite estão uns míseros, aberrantes e congelantes -20ºC...

já durante o dia temos uns agradáveis -12ºC!!

andar na rua torna-se um martírio, qualquer actividade que envolva exterior e mãos não pode durar mais de 5min!!

finalmente um verdadeiro Inverno a Leste...

...não é pêra doce!!

Thursday, January 21, 2010

noticias?!


Ligo a televisão portuguesa e somos automaticamente invadidos pela tragédia no Haiti...!
Meio telejornal sobre a o caos, a desgraça, a miséria... Ainda há tempo para falar dos que para além de tentarem ajudar, ajudam mas chegaram tarde de mais, os que chegaram cedo demais é porque já iam com segundas intenções, etc etc...

Mas essa é a realidade tuga, em que só depois desta meia hora de desgraças lá vem o retrato do nosso país e do acordo do orçamento de estado e dos murros habituais no futebol e do futebol e pronto...

Já "nós por cá" abrimos os telejornais com alguns assassinatos caseiros, rebanho de ovelhas a passear pela auto-estrada, temperaturas baixas, gelo em Bucareste, orçamentos e FMI, e por aí em diante!

Quando pergunto:
- sabem o que aconteceu no Haiti?!
- ahh sim, ouvi dizer que houve um terramoto...

Tuesday, January 19, 2010

é Janeiro...

e não, ainda não volto em Fevereiro...

a rotina matinal transformou-se em encontrar a carrinha debaixo de um cogumelo de neve, ligar a carrinha e o ar quente, pegar num bocado de cartão para tirar o camadão de neve dos vidros e esperar mais 5min que o ar quente faça algum efeito na janela...

sim, já devia ter comprado aquela espátula de plástico que raspa o gelo, acessório essencial que condiz perfeitamente com o humor matinal... é o passo que me falta para me converter definitivamente ao clima @ este!

(não estão esquecidos os posts das férias... mas também estou a investir em posts de snowboard!! dos práticos!!)

Sunday, January 17, 2010

é Janeiro

e neva em Bucuresti...

Monday, January 11, 2010

blogues...


Isto dos blogues tem muito que se lhe diga...

- e há uns realmente famosos!!

O meu está a alcançar o objectivo pretendido... (pelo menos tento convencer-me que está) que é o de poupar o pessoal com aqueles longos mails a relatar vivências!

Assim, cusca quem quer, e ainda consigo juntar uma foto e, novidade das novidades, uma musiquinha!!! (dedicada a uma familia que está a ficar MUITO numerosa e já tinha commentado que era o que realmente faltava neste blog!!)

Isto tudo para dizer que tenho andado a "cuscar" uns muito engraçados...

Estes são escritos por uma moçoila!

No as nove no meu blogue ela escreve muita coisa de gajja mas também umas tiradas girissimas!! E o que é giro é que uma pessoa espairece!! Basicamente encontramos lá de tudo, mas muito bem escrito por esta citadina criativa!

E mostra o lado B dela (em imagens) num blog profundo, que fala sobre aquela máxima que é o amor, mas que tanto está vermelho, como negro, como azul, mas que ela consegue sempre pintar artisticamente bem...

Vale a pena o passeio

Friday, January 8, 2010

Vida @ leste


Caso um dia vivam num país com um Inverno assim, tenham em conta este conselho:

- evitem, a todo o custo, encomendar uma pizza para entrega ao domicilio numa noite de Inverno.


A sequência destes posts já parece uma coisa muito paternal!!
Primeiro o "uncle McDonald who had a farm", e agora este desabafo de fim de jantar...

Nunca se sabe, pode ser que um dia se recordem deste post...

be happy

Wednesday, January 6, 2010

... and: we're back!!

Old Farmer's Advice:

Your fences need to be horse-high, pig-tight and bull-strong.
Keep skunks and bankers at a distance.

Life is simpler when you plow around the stump.

A bumble bee is considerably faster than a John Deere tractor.

Words that soak into your ears are whispered...not yelled.

Meanness don't jes' happen overnight.

Forgive your enemies; it messes up their heads.

Do not corner something that you know is meaner than you.

It don't take a very big person to carry a grudge.

You cannot unsay a cruel word.

Every path has a few puddles.

When you wallow with pigs, expect to get dirty.

The best sermons are lived, not preached.

Most of the stuff people worry about ain't never gonna happen anyway.

Don 't judge folks by their relatives.

Remember that silence is sometimes the best answer.

Live a good, honorable life.. Then when you get older and think back, you'll enjoy it a second time.

Don 't interfere with somethin' that ain't bothering you none.

Timing has a lot to do with the outcome of a Rain dance.

If you find yourself in a hole, the first thing to do is stop diggin'.

Sometimes you get, and sometimes you get got.

The biggest troublemaker you'll probably ever have to deal with, watches you from the mirror every mornin'.

Always drink upstream from the herd.

Good judgment comes from experience, and a lotta that comes from bad judgment.

Lettin' the cat outta the bag is a whole lot easier than puttin' it back in.

If you get to thinkin' you're a person of some influence, try orderin' somebody else's dog around..

Live simply. Love generously. Care deeply. Speak kindly. Leave the rest to God.
Don't pick a fight with an old man. If he is too old to fight,he'll just kill you.

And,